Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.7/5 (479 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página

Se você gostou do SITE
Responda em nosso Livro de Visitas
 
 
CONTATOS,para grupos de Estudo
e Palestras.(11) 52144991
Saudações Umbandistas 
     
                                AXÉ!!
 
    Pedidos de Oração
 E-Mail maealicedoxum@yahoo.com.br
    
            
 
   
        
 https://www.facebook.com/maealicedoxum
 Visite Nossa Página
  https://www.facebook.com/TUCaboclo-Cobra-Coral-e-Mam%C3%A3e-Oxum-440876855965077/timeline/


Videos:Canal Conversando com Mãe Alice

 

 

 

 


PLANTAR É LIVRE
PLANTAR É LIVRE


"LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado.

Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas.

Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade.

Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou."

A faculdade de crescimento espiritual é intrínseca à natureza do homem, disponibilizando-lhe imanência e permanência no roteiro do Bem, cujo acesso jamais se lhe é indeferido pelo Excelso Reitor. Contudo, a liberdade aí também não é inteira, embora imcomparavelmente maior que a usada na empresa do erro. Vizinhos de um nosso amigo, então enfermo, que costumavam sujar-lhe o quintal, depositando dejetos e toda uma variedade de poluentes em área reservada ao trânsito de crianças, na qual habitualmente realizávamos um trabalho voluntário de limpeza, ao dialogarem conosco, ainda que não estivéssemos aludindo ao procedimento desrespeitoso, expressavam-se com semblante de pedido de clemência, instintivamente balbuciando as palavras: Me desculpe! Me desculpe! Assim, de modo espontâneo, indivíduos posicionam-se porque, em sã consciência, subentenderiam e reconheceriam o ilícito que conforme a lei de causa e efeito pode ter sido contabilizado.

Nenhum livre-arbítrio nos concederá a perenidade no vilipêndio ao próximo, e todos repararemos nossos erros no peso e medida fiel de suas consequências. Lampião estaria encarnado e seria médico em uma conhecida capital. Hitler teria a bênção divina de renascer em um orbe inferior, semelhante ao mundo que desejou a todos aqueles que não partilhavam do seu sonho de uma raça nobre e pura! Diante disso, poder-se-ia declarar que é exatamente factível, até através das armaduras do ódio e da maledicência, merecer-se o beneplácito do Amor e da Bondade, ou, ainda, conquistar o ilusório reino de Satanaz, argumento insustentável que alicerça o edifício de toda a permissividade e tormentos do mundo. Mas a persistência longa e sistemática na sementeira e colheita da desgraça não detém o poder de adulterar em definitivo nossa natureza divina.

 

     Se todos acreditassem na reencarnação, saberiam que a vida não começa no berço, não acaba no túmulo e que a lei é de Causa e Efeito, consequentemente, abusariam menos da lei divina. Então, quando maltratamos nosso corpo físico, geralmente, ressarciremos a mal causado através de doenças, assim como desfrutaremos da saúde se dela cuidarmos. 
     Aquilo que causamos, de bom ou de mal, a nós, ao próximo ou a qualquer fruto da criação divina, sentiremos o efeito, nesta ou em outra encarnação. Por exemplo: o usuário de cigarro lesa vários órgãos do corpo físico, um deles é o pulmão. Este órgão, então, se foi o mais lesado, poderá desencadear problemas pulmonares. Se isto não ocorrer nesta encarnação, numa próxima, poderá vir sensível a doenças como: câncer, asma, bronquite, etc.  Os que não abusam da saúde e tem várias doenças estão, provavelmente, colhendo o que plantaram. E os que abusam da saúde e passam pela vida saudáveis, estão plantando. Se assim não fosse, Deus seria injusto. Por exemplo: Como pode uma criança nascer precisando de transplante de fígado e, um adulto usuário de bebidas alcoólicas ser saudável?...
     Como dissemos, um está colhendo (porque a criança é um Espírito velho em corpo novo), e o outro está plantando (o adulto)...
     Como nos foi avisado: "
O plantio é livre mas a colheita é obrigatória!"